Olá!

 

Abrimos oficialmente a época do cheirinho 

a cadernos novinhos em folha.️

Há coisa melhor? 📓

 

Sempre gostei da escola e do material escolar então, nem se fala. Vivi no Canadá até aos 18 anos e com as férias de Verão a dar as últimas, começavam a chegar os catálogos do regresso às aulas – parecia Natal em Agosto. A contagem decrescente, os cadernos, canetas e marcadores meticulosamente assinalados nos folhetos, sair (finalmente!) para ir comprar tudo, as inevitáveis negociações parentais, espalhar as novidades no chão no regresso a casa só para admirar e depois guardar tudo cuidadosamente na mochila nova. Era uma alegria. 

 

Como também era espreitar as papelarias #prettyportuguese quando tinha a sorte de passar parte das férias por cá – era tudo tão diferente e sentia-me uma verdadeira connoisseur de estacionário quando, já do outro lado do Atlântico, mostrava aos amigos o material escolar que tinha comprado em Portugal.

 

*Pausa para nostalgia*

 

Este ano temos a Carolina Deslandes, o Carlão e o Fernando Daniel a dar as boas-vindas aos miúdos, porque, embora nem todos estejam de acordo, a escola também pode ser cool. Pode e deve ser um lugar seguro. Um lugar onde aprendemos muito e onde vivemos momentos únicos, que ficam connosco para sempre. E também sei que, bem lá no fundo, os miúdos até estão com uma pontinha de saudades.

 

Já diz o velho ditado: há mar e mar, há ir e voltar.

 

 
 
 
 
 
 
 
 

E um fio de versos e verbos

canta, no fundo do pátio,

no coro de arbustos que

o vento confunde com crianças.

 

*Nuno Júdice

 
Instagram
Facebook
Pinterest