Olá!

 

Com os miúdos já despachados para a escola✌️ 

vamos parar, respirar fundo e falar de nós?️

 

No meio da azáfama que é ir e voltar de férias, preparar o novo ano lectivo, retomar rotinas e recomeçar o trabalho, quase que não aproveitamos Setembro. O que é uma pena quando estamos perante o mês de TODAS as possibilidades. É o efeito férias ainda a boiar a alma. É um Janeiro bronzeado. Tudo é P-O-S-S-Í-V-E-L. Sentem o mesmo?

 

*Pausa para planear*

 

Uma das principais diferenças entre Setembro e Janeiro é que não temos um ano inteiro pela frente. Temos cerca de 4 meses até ao final do ano. O que pode ser igualmente impactante, até porque, muitas vezes, menos é mais. Ou seja, mais fácil de gerir. O que QUERO fazer até 31 de Dezembro? O que NÃO QUERO fazer? O que PRECISO de fazer? O que TEM de ficar decidido até lá? Aquele belíssimo ritual que é atar pontas soltas.

 

Ah, e é claro que também temos direito a material escolar novo para ajudar a responder a todas estas questões pertinentes e começar a traçar um plano. Nunca subestimem o poder de um caderno novinho em folha e uma caneta que escreve mesmo bem. Vocês sabem quais são – aquelas que deslizam com confiança, com vontade de fazer acontecer. Ou então um lápis, porque as ideias e os planos também mudam.

 

Vamos com tudo #prettyportuguese.

Ainda temos 9 dias até ao final do mês. 

E 100 dias até ao final do ano. 

 

Já diz o velho ditado: em Setembro planta, 

colhe e cava que é mês para tudo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 

Recomeça...

Se puderes

Sem angústia

E sem pressa.

 

*Miguel Torga

 
Instagram
Facebook
Pinterest