Olá!
Que tal o feriado?
O que aproveitaram para fazer?
E planos para o fim-de-semana? 😎
Ou como diria o meu filho: vamos fazer coisas?
O regresso à “normalidade” do passado dia 1 deu que falar e que pensar. Se por um lado, todos ansiavam o “dia da libertação”, por outro, o que raio quer isso dizer? Depois de ver filas e filas de pessoas que estiveram duas e três horas à espera de entrar numa discoteca, pensei cá para os meus botões: o fazer coisas é realmente muito pessoal e imagino que as saudades de dançar toda a noite sejam muitas. Às vezes também tenho saudades, mas no meu caso, esses bons velhos tempos estendem-se muito antes de 2020. Adiante.
A verdade é que estamos efectivamente livres para voltar a ir a todo o lado e a fazer tudo, sem grandes restrições. É bom, sem dúvida. E depois de tanto tempo onde o tempo parou, a vontade é mesmo de agarrar o tempo, aqui e agora, e fazer coisas. Mas que coisas?
- Voltar ao teatro.
- Ver um concerto.
- Participar num workshop que não seja no Zoom.
- Explorar feiras e mercados.
- Visitar museus, palácios e monumentos (são gratuitos aos domingos e feriados).
- Fazer caminhadas em parques naturais, serras e montanhas.
- Conhecer uma aldeia histórica.
- Percorrer um dos vários passadiços portugueses.
- Espreitar a agenda da nossa câmara municipal e biblioteca local.
- Descobrir algo novo na nossa própria cidade.
- Fazer um passeio domingueiro por uma estrada nova.
Quanto mais conheço Portugal, mais percebo que ainda há tanto Portugal para conhecer. Incluindo mesmo aqui ao lado. E por aí, quais são as coisas #prettyportuguese que mais gostam de fazer? Podem responder directamente a este e-mail, adorava compilar uma boa lista para partilhar com todos.
Já diz o velho ditado: entre falar e fazer,
há muito que dizer.