Olá!
 
E de repente o calendário do advento 
já vai no dia 15. 
E os miúdos andam loucos.🎅
 
Não é para menos. Tudo à nossa volta tem outro brilho, os planos para a noite de consoada e o dia de Natal estão mais do que afinados, a lista de compras e afazeres está cada vez mais riscada, as músicas natalícias estão em loop e estamos a ficar sem espaço para esconder os presentes.
 
Jogavam à caça dos presentes escondidos? Mal os meus pais saíssem de casa, eu e a minha irmã entrávamos em acção: era dividir para conquistar. Uma vez encontrados, divertíamo-nos imenso a abanar tudo e a tentar adivinhar se lá dentro estava o que tínhamos pedido. E para adoçar a boca ao Pai Natal e às suas renas, éramos bastante generosas com o leite, as bolachas e as cenouras que deixávamos.
 
E não devia haver dia do ano em que saltávamos mais cedo (e mais depressa!) da cama do que o dia 25… Quer abram os presentes na noite de Natal ou na manhã seguinte, hoje a lista #prettyportuguese é para os mais pequenos: filhos, irmãos, sobrinhos, primos, afilhados, filhos dos amigos… porque os miúdos merecem toda esta magia e mais alguma.
 
Nós contentámo-nos com a nostalgia do Natal do nosso tempo e desta alegre antecipação.
 
Já diz o velho ditado: o Natal é das crianças.
 
 
 
 
 
 
 
 
Sentei-me num banco, pus os pés na pedra e ali fiquei a olhar, com o coração a bater com muita força. Pousado na lareira estava um grande embrulho. Que prenda estaria ali dentro? Eu nunca tinha visto um embrulho tão grande...
 
*Sonhos de Natal, António Mota
 
Instagram
Facebook
Pinterest