#13 - tick, tick… o ano acabou!
 
Image item
 

Olá, como vai?
 
Chegamos na última segunda-feira do ano de 2021. Sim, chegamos. Mesmo sem saber como sobrevivemos a esse ano caótico, nós chegamos.
 
Vivos, vacinados, reaprendendo a conviver novamente em espaços, socializar e estruturar rotinas; tentando colocar o bolso em ordem, olhar para o futuro e reavaliar os próximos passos. Ou até mesmo sem fazer nada disso. O que importa? Estamos vivos.
 
Para mim, além de nadar por esses mares caóticos e saborear muitos - muitos mesmo - momentos felizes neste ano, também deu pra aprender ou entender uma coisa ou outra. Vou listar alguma delas aqui:
 
1 - Chegar aos 22 anos, nesta década, custa muito caro.
 
2 - É bom alcançar uma fase da vida onde você não precisa (se é que alguma vez precisou) apelar e se desrespeitar para manter as pessoas ao seu lado. Se a maioria for embora, tudo bem, a vida vai te mostrar que o companheirismo vem de outras maneiras.
 
3 - Infelizmente, não dá para querer cultivar mais vida sem esperar lidar com as consequências dela, como a morte.
 
4 - Deitar no sorriso de alguém, só que com essa pessoa sabendo, é ainda mais gostoso.
 
5 - Talvez o Timothée Chalamet seja, sim, bonito.
 
6 - Precisamos parar de só esperar que o outro nos decepcione, deixando de esperar que nós mesmos façamos isso por nós. Parece que a gente simplesmente não quer lidar com a decepção quando nós mesmos a causamos.
 
7 - Precisamos aceitar quando nosso gostos para roupas mudam ou, pelo menos, amadurecem.
 
8 - Não. Não existe uma 3ª via.
 
9 - Nossos pais não são perfeitos. Na verdade, eles estão bem longe disso.
 
10 - A vida é muito curta pra não expor o seu trabalho, sua arte ou qualquer coisa que você goste muito de fazer.
 
Esse último aprendizado tem muito a ver com essa newsletter aqui. E você, no momento em que assinou, me ajudou a colocar isso na minha cabeça de vez e fez com que eu afastasse de mim alguns receios sobre a minha escrita e minhas fotos. Muita gente me apoiou quanto a isso esse ano e eu queria agradecer a vocês demais por isso.
 
Me responde, neste e-mail, algo que foi valioso para você aprender esse ano? Quero muito saber. <3 
 

o que eu vi, li e ouvi por aí?
 
Filme: 
Tick, Tick… 
Boom (2021)
 
Antes de mais nada, saiba que não importa se você gosta ou não de musicais. "Tick, Tick... Boom!", estrelado por Andrew Garfield e dirigido pelo veterano em musicais, Lin-Manuel Miranda, consegue envolver até mesmo quem não é tão fã desse gênero.
 
Você já sentiu como se o tempo estivesse correndo e, mesmo sendo alguém com muito o que viver pela frente, parece que ele está acabando? Esse é um sentimento comum no final do ano e/ou quando estamos perto do nosso aniversário. Mas, para muitas pessoas, esse sentimento é comum o tempo inteiro. 
 
O filme, que se baseia na história real do escritor e compositor Jonathan Larso, aborda a pressão que o mesmo sente para entregar algo grande em sua carreira antes de completar 30 anos. Estando você perto ou longe dessa idade, é muito fácil se identificar com a agonia do filme e acabar quase sem fôlego. 
 
Afinal, a sensação de que o tempo está se esgotando é recorrente entre as gerações Y e Z. Mas o filme conseguirá te transmitir uma lição sólida sobre isso, mesmo que você precise desdobrá-la um pouco mais na terapia.
 
Está na Netflix. Vê lá!
 

 
 

Calma, o ano acabou, mas ainda há tempo para fazer mais. Faça essa penúltima semana do ano valer a pena para você e finalize 2021 da melhor forma que der.
 
Obrigada por ter acompanhado a Monday até aqui. Boas festas! ✨
Carol

NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR MEU INSTAGRAM DE FOTOGRAFIA