Olá!
 
O Natal foi bom? 
Preparado para dizer adeus a 2021? 
Sim e sim.
 
Depois da contagem decrescente para o Natal, são agora estes dias de limbo que nos conduzem até 2022, onde nos espera mais uma voltinha no carrossel. Mais 365 dias. Um novo capítulo. Uma folha em branco. Uma agenda para estrear. Balanços para fazer. Objectivos para definir. Planos para traçar. Sonhos para concretizar. É sempre bom cumprir este ritual, este tipo de reset, principalmente se for feito ao nosso ritmo.
 
2021 foi um ano muito difícil e fazer um balanço do mesmo, difícil é. Os imprevistos, os adiamentos, os avanços e os recuos, fizeram-nos sentir que vivemos vários anos num só. Se chegar ao final de um ano são e salvo já é o que é, chegar ao final deste é _______________. Deixo-vos preencher porque 2021 foi uma verdadeira mixórdia de temáticas como diz o sábio RAP. 
 
É por isso que nos sentimos um tanto ou quanto à deriva, sem saber bem o que esperar, o que planear, o que fazer sequer. Em tempos de águas agitadas, nada como tirar um tempo para nós e passar tudo para o papel. Libertar. Fazer um download mental e emocional. Deitar tudo cá para fora. Ajuda a tornar este ano(s) mais leve e dar o devido espaço àquele que está a chegar. E não tem de estar tudo decidido e definido no dia 31 de Dezembro, nem no dia 1 de Janeiro. Vamos com calma. É quando tem de ser.
 
Vou aproveitar para fazer o mesmo, por isso, eu e a minha querida #prettyportuguese voltamos em Janeiro, quando a agenda disser.
 
Já diz o velho ditado: ano novo, vida nova.
 
 
 
 
 
 
 
 
Eu desejaria que o novo ano trouxesse nos braços a vida, a energia e a paz.
 
*Agustina Bessa-Luís
 
Instagram
Facebook
Pinterest