#2
The Renegade 
Collective

Encouraging creatives to fly solo 
and solopreneurs to keep going
PITACOS
03

Não chorei; lembra-me que não chorei durante o espetáculo: tinha os olhos estúpidos, a garganta presa, a consciência boquiaberta.' - Memórias Póstumas de Brás Cubas; Machado de Assis.
 
O Pitacos de hoje é um pouco triste mas é o único que não sai da minha cabeça pelas últimas semanas.
 
Na segunda feira de carnaval eu perdi uma amiga querida, alegre, esperta e cheia de esperanças, para o câncer. Ela era uma filha, uma mãe, uma colega e uma amiga amada por muitos, mas foi isso que a vida decidiu que tinha que ser.
 
Na verdade, nos últimos 6 meses eu perdi 3 pessoas na minha vida. E só para uma delas o fim foi justo, foi um alívio e foi natural - a primeira, minha vózinha que já não era mais ela há anos.
 
E desde aquele dia estranho em Julho quando eu recebi aquela ligação enquanto andava pelas ruas
de Montreal, e depois de novo em Novembro quando veio uma mensagem no meu instagram trazendo mais notícias tristes, e novamente na segunda passada, as primeiras palavras que vêm na minha cabeça são essas do primeiro parágrafo.
 
Pra mim, nada explica melhor como eu me sinto quando alguém morre do que ‘olhos estúpidos, garganta presa, consciência boquiaberta'.
 
Assim como ninguém explica o que o amor faz com a gente como o Caetano Veloso, e ninguém adiciona luz a uma sala escura sem usar nenhum tipo de iluminação como o Van Gogh.
 
A arte, pra mim, é isso. Ela explica a mim mesma, aos meus sentimentos e o meu mundo de uma maneira muito mais clara, detalhada e com menos esforço do que eu jamais conseguiria.
 
-----------------

 
 
Eu espero que você tenha gostado dessa edição da Renegade Collective.Sou muito grata pelo seu apoio ao meu trabalho e eu adoro ter essa oportunidade pra chegar na sua caixa de e-mails. Se algum dia você quiser sugerir um tema, ou só bater um papo mesmo, fique à vontade para responder a este e-mail :)
Obrigada —
ÚLTIMAS DO MEU INSTAGRAM
Instagram
Pinterest