#3
The Renegade 
Collective

Encouraging creatives to fly solo 
and solopreneurs to keep going
PITACOS
04

Estou escrevendo esse e-mail em uma segunda-feira que já começou com os dois pés na porta. Acordei com dois audios longos de um projeto que estava alinhado pra ser executado no começo de abril, sendo cancelado. Quando a gente trabalha por conta esse tipo de notícia pode ser um soco no estômago dependendo do projeto.
 
Mas quando a gente já está fazendo isso há mais de ano, existe uma resiliência de quem já levou tantos socos no estômago que eles param de doer. Aliás dependendo do dia a gente até aprende a fazer uma caipirinha deliciosa com esses limões que a vida dá.
 
O importante é ter estratégia para lidar com a montanha russa emocional que essas lombadas dão, e a minha estratégia de hoje foi ir pra academia ouvindo um podcast que escolhi aleatoriamente sobre empreendedorismo (que é o link do Spotify de hoje).
 
Então juntei alguns insights que me ajudaram a gerenciar as emoções dessa segunda bandida aqui pra vocês 
 
(peço licença pela tradução literal já que o episódio é em inglês):
+ A maior parte das pessoas não tem coragem de mudar de carreira porque elas pensam: e se eu fracassar? Claro que você vai fracassar em algum momento, se não em vários, isso faz parte do processo. Então ao invés de se preocupar em fracassar, se preocupe em estar preparada pra lidar com cada fracasso.
 
+ Trabalho Duro é um trabalho que você está fazendo mas que não gosta de fazer.
 
+ Quando você compara seu business com o de outras pessoas no Instagram você está basicamente comparando toda a bagunça dos bastidores do seu negócio com a vitrine brilhante do negócio dos outros.
 
+ Quando eu estou perto de desistir de algo eu me pergunto: do que eu vou me arrepender no meu leito de morte? e com certeza eu não vou me arrepender de fracassar, mas vou me arrepender de não ter tentado, ou não ter tentado o suficiente.
 
Espero que esses insights te dêem conforto de alguma forma caso você também esteja tendo um desses dias.
 
Créditos dos Insights - Podcast: UnF*ck Your Brain
make the leap
03
Há quase um ano eu larguei a minha carreira no varejo internacional de marcas de beleza de luxo para trabalhar com fotografia full-time - sozinha. 
Foi um processo planejado, estruturado e organizado mas não foi à prova de erros. Os erros vieram, eu aprendi com eles e corrigi o que eu poderia ter feito melhor, ou diferente. 
 
E agora eu quero ensinar isso pra todo mundo que um dia já me falou que queria ter coragem de fazer o mesmo.
 
Não, eu não quero ensinar você a fotografar ou a empreender (ainda). Nesse momento eu só me sinto verdadeiramente preparada pra ensinar você a se planejar pra fazer o mesmo e gerenciar a parte mais difícil da mudança de carreira: o medo de fracassar e a ansiedade financeira.
Por enquanto o que eu posso dizer é que eu criei um curso pra ser feito em uma semana e que cobre três pontos principais: 
 
Mindset, Financeiro e Planejamento
 
Ele é a metodologia que eu criei um ano atras com a minha experiência de gestão de empresa e goal setting combinado com tudo o que eu gostaria que eu soubesse antes de fazer essa loucura deliciosa que mudou a minha vida completamente e que não tem um dia que eu não me sinta feliz por ter feito isso. Ansiosa? Às vezes. Mas muito feliz.
 

E O QUE MAIS?
+ O curso tem um ticket baixo pra que seja acessível pra todo mundo que tiver levando a sério o flerte com a mudança de carreira. 
 
+ Ele vai ser lançado tanto em Inglês quanto em Português no dia 
20 de Março e vai ter um valor promocional durante a primeira semana.
 
+ Além disso, todas vocês que assinam a The Renegade Collective também vão ter uma surpresinha adicional comprando o curso, mas isso eu só vou contar mesmo no dia do lançamento :)
 
__ Se você conhece alguém que esteja passando por uma mudança de carreira, encaminha o link abaixo pra eles se inscreverem na The Renegade e também ficarem sabendo da novidade em primeira mão.
 

 
 
Eu espero que você tenha gostado dessa edição da Renegade Collective. Sou muito grata pelo seu apoio ao meu trabalho e eu adoro ter essa oportunidade pra chegar na sua caixa de e-mails. Se algum dia você quiser sugerir um tema, ou só bater um papo mesmo, fique à vontade para responder a este e-mail :)
 
Obrigada —
ÚLTIMAS DO MEU INSTAGRAM
Instagram
Pinterest