A Primavera já chegou, a Páscoa está à porta.
Dizem que é a estação da renovação.
Eu digo: criatividade precisa-se.
Com a chegada de um sol mais consistente e dos dias mais compridos, o sacudir do peso do Inverno e a necessidade de arejar as ideias despertou em mim a seguinte questão: Monica Filipa (sim, leram bem), quando é que foi a última vez que estudaste? E não quero dizer estudar por motivos profissionais (isso acontece diariamente, muito ou pouco, consciente ou inconscientemente acredito) ou apenas para actualizar o CV (alguém ainda faz isso?).
O significado daquela auto-pergunta era mesmo: quando é que foi a última vez que te dedicaste a aprofundar um tema que gostas muito? Algo que te anda a aguçar a curiosidade há algum tempo, mas que por algum motivo estás a ignorar? Ou então uma coisa completamente fora da caixa, a fugir da zona de conforto, só porque sim. E porque criatividade precisa-se, lembras-te?
Tratei logo de compilar uma lista de potenciais motivadores de criatividade. E quero acrescentar mais porque, como vão perceber, há muitas opções ligadas à escrita – escolhidas consciente ou inconscientemente – mas são ossos do ofício, ou melhor, aquilo que faz bater o coração mais depressa e bombear uma criatividade súbita por esta mente e alma fora.🤎
Responde a este email ou por mensagem no IG e conta-me: que curso, workshop, retiro, oficina, masterclass já fizeste, estás a fazer ou ainda queres fazer este ano? Depois partilho tudo.
Já diz o velho ditado: o saber não ocupa lugar.