QUAL O OBJETIVO?
CARTAS DE AMOR ED. JAN/25
ED. janeiro 2025
FRAGMENTOS
Qual o objetivo?
 
Essa é uma pergunta que eu já me fiz incontáveis vezes, principalmente em momentos de fragilidade em que o que eu fazia parecia não ter sentido ou propósito.
 
Essa também deve ser uma pergunta que assombra muitas pessoas nessa era em que as redes sociais são tão importantes para divulgar o próprio trabalho, mas há o predomínio de um clima de competição por atenção.
 
Me lembro de um episódio da série Blackmirror em que algumas pessoas são destinadas a entreter, e outras simplesmente são as entretidas. Quando assisti, lembro que tive medo de cair na categoria de pessoas que apenas consomem, mas não criam.
 
Estudando marketing digital, com diversas personalidades da internet, cheguei à conclusão de que as pessoas estão fazendo o que fazem, competindo cada vez mais por atenção, de um jeito que, no longo prazo, pode não ser sustentável.
 
A criação diária de conteúdo para as mídias online, com vídeos virais e uma comunicação “receita de bolo” para atrair e converter pessoas talvez funcione para muitos. Mas não para mim, e talvez não para você.
 
Todos implorando por atenção, mas poucos são realmente ouvidos. O que faz com que um seja mais ouvido ou mais apreciado do que o outro? Certamente não é a qualidade do trabalho. Mas, talvez a habilidade de chamar atenção?
 
Mas qual o objetivo de criar conteúdo sem uma audiência? E como conseguir clientes se você não estiver disposto a usar os “gatilhos” de atração e conversão de pessoas?
 
Depois de ser assombrada milhares de vezes pela pergunta de qual o objetivo de eu estar fazendo o que eu faço, mesmo com uma pequena audiência, eu cheguei à conclusão de que não importa quem está vendo ou deixando de ver.
 
O real objetivo é que importa para mim.
Criar conteúdo ou divulgar o meu trabalho tem que ser de um jeito que funcione para mim, que ressoe com o que eu acredito e que seja em um formato que eu goste e que me dê prazer!
 
Eu adoro escrever e a minha personalidade é um pouco mais introvertida, então eu precisei encontrar um formato que casasse com o meu jeito de ser. E eu encontrei!
 
Não sei exatamente para onde esse caminho me levará, mas é um caminho cheio de significado e que faz sentido para mim.
 
Se fosse possível a gente prever o futuro, e saber onde cada passo nos levaria, talvez teríamos mais segurança em cada passo da nossa caminhada. Mas a certeza não é o propósito da vida.
 
Cada escolha que fazemos ao longo da vida — seja nos apaixonar, dançar até o amanhecer, mudar de carreira — nos convida a abrir mão do controle.
 
E o ponto central de seguir aquilo que faz o seu coração vibrar é de, pouco a pouco, se aproximar do seu verdadeiro eu.
 
Os nossos pequenos atos, que talvez pareçam sem sentido, ressoam de forma tão profunda que talvez a gente nem chegue a saber.
 
E se ninguém se importar com o que eu faço?
 
Você se importa. E é só isso o que importa.
 
A forma como você se expressa criando, servindo a outras pessoas por meio do seu trabalho ou se conectando com outras pessoas, pode parecer insignificante, mas tem o poder de impactar a vida dessas pessoas de maneiras que você talvez não saiba, ou mudar a vida de pessoas que você talvez nunca conheça.
 
Cada ato revela um pedaço seu, mostrando ao mundo quem você realmente é e deixando para trás um grande aprendizado.
 
Escolha coragem ao invés de conforto.
 
 
Se você me conhece ou se você já me acompanha na Kali Veda talvez já tenha visto eu falar da minha história com a minha saúde feminina. Eu enfrentei problemas hormonais e tive um diagnóstico de ovários policísticos. Quando os meus hormônios estavam começando a voltar aos eixos, a minha pele refletiu os desequilíbrios internos que eu estava enfrentando. Sofri muito com uma acne severa (a minha sorte é que na época da pandemia as máscaras cobriam o que eu estava enfrentando). Minha autoestima estava lá embaixo e foi com a ajuda da Ayurveda que tanto os meus problemas femininos como os problemas de pele se resolveram.
 
Uma das minhas primeiras práticas de contato com a Ayurveda foi por meio de um detox ayurvédico — que também podemos chamar de dieta restauradora ou purificante — que ajuda o nosso corpo a restaurar a capacidade digestiva e a eliminar toxinas físicas e mentais acumuladas, o que foi crucial para restaurar o meu equilíbrio hormonal e a saúde da minha pele.
 
Saúde é muito mais do que comer saudável e praticar exercícios físicos. É um estado de harmonia entre corpo, mente, espírito, Natureza e sociedade.
 
O Outono é uma estação perfeita para a prática de detox, porque é uma estação em que ficamos mais instáveis e mais suscetíveis a desequilíbrios.
 
Com o Detox Sazonal de Outono, eu te convido abraçar a calma e a renovação que a estação pede, e a olhar para a sua saúde de uma forma única.
 
 
 
Explore também
 
 
Se quer saber mais sobre o que rola por dentro da Aura Veda, como cursos, eventos, informações sobre os atendimentos individuais e leituras astrológicas, explore o nosso santuário digital
 
Image item
 
Image item
 
 
Com amor, Morgana
 
 
Instagram
Facebook
spotify
Podcast
Youtube
 
_
Universo, 00000 000, Brasil