Tudo bem contigo? Espero que sim.
E chegamos na edição 50. É uma marca que me deixa contente e empolgado pelo futuro da newsletter, ainda tem muita coisa que quero fazer para melhorar. Agradeço a sua companhia e o seu feedback constante :)
Um dos meus filmes preferidos e que assisto com frequência é Quero Ser Grande. É a história de um menino de 12 anos (Josh) que pede para uma máquina dos desejos transformá-lo em um adulto. O desejo é atendido, mas sua versão adulta continua com a mesma mente do menino.
Ele consegue um trabalho em uma empresa de brinquedos e
uma das cenas tem tudo a ver com Customer Experience. Em uma reunião os executivos discutem números, projeções e market share de um novo brinquedo e Josh fala que não entende, que não sabe onde está a diversão naquele prédio que se transforma em um robô. Ele começa a dar várias ideias, os executivos entram na onda e começam um brainstorm. Josh não está se importando com os números, mas sim com a diversão que aquele brinquedo vai trazer. Essa é a perspectiva do cliente/usuário que muitas vezes falta nas discussões das empresas…
Ah, essa edição está mais curtinha. Estou escrevendo um novo artigo que vou publicar na última semana de setembro e o tempo está bem limitado (e passando rápido demais!).
Vamos lá?