43 #quadragésimo
terceiro gole
 
Oi queridos, 
Vamos pro quadragésimo terceiro gole?
 
Um dia eu vou sentir saudades de ter 35 anos. 
De acordar de manhã, fazer o café preto do jeito que eu quero, cortar o mamão em pedaços suculentos e comer com mel e granola fresca.
Vou sentir saudades de sair de casa e ir a pé pro Ibirapuera, com um agasalho na cintura, óculos escuros e tempo de sobra pra sentar na grama - sob o sol do parque. 
 
Um dia eu vou ter saudades deste escritório lindo que eu decorei pra viver todos meus dias. Trabalhando um montão. Até à noite. Pra minha empresa. Pra mais ninguém. 
Vou sentir falta das gravações puxadas que começavam cedinho e iam até o anoitecer - com meus parceiros que dedicavam suas energias pra, juntos, entregarmos projetos bonitos num clima de zero estresse. 
 
Um dia vai me fazer falta as 15 horas da tarde aos domingos, quando o sol invadia toda a minha varanda e meu sofá, aquecendo minhas pernas e pés, enquanto via um filme cabeçudo ou bobinho, só pra confortar os finais de semana.
 
Sentirei saudades da minha liberdade. De escolher um restaurante gostoso e tomar uma taça de vinho com a companhia que eu quis que estivesse comigo naquele lugar.
 
Um dia vou sentir saudades de me apaixonar quantas vezes for preciso, porque é esta a melhor parte dos dias. 
 
Vou sentir saudades da minha independência financeira, em que invisto meu dinheiro onde eu quiser: viagens, shows, roupas ou experiências que eu julgo me fazerem feliz. 
 
Vou sentir saudades das escolhas que posso fazer agora. Por ter saúde. Por andar, enxergar, raciocinar e, apesar das bravezas da vida, não perder o senso de humor.
 
Um dia, sentirei muitas saudades de hoje. Deste mês. Deste ano.
Estarei melancólica dizendo: - Como eram bons os meus 35 anos!
 
E você? 
Será que não vai ter saudades também dos seus atuais 30, 40, 50, 60 ou 70? 
Parece bobo, né. Mas tudo o acreditamos estar faltando na nossa vida/rotina de agora, vai ser poeira lá na frente. A gente não vai se lembrar do que faltava. Vai se lembrar do que perdeu. 
Hoje pode estar tudo em ordem por aí, você que não está se dando a chance de perceber. 
 
Então, aproveitem queridos. Este ano é nosso. 
 
Fiquem bem <3 
 
E se você está chegando agora, pode ser que goste de ler também o 16º gole. 
 
Um beijo,
Volto logo.
 
 
*Um rascunho perdido*
(textos meus escritos em algum lugar do passado) 
 
Image item
fui pra minha casa no interior e dormi profundamente.
e com um silêncio que há muito tempo eu não ouvia. 
gosto desse canto. de espaço. dessa cortina leve que se mexe com o vento. gosto do verde e das flores por todos os lados. gosto da falta de preocupação. e me vejo frente a essa situação dolorida, que aos feriados me diz: - olha, veja o que você tem perdido. 
 

Clara Vanali

Instagram
Facebook
Sobre
 
Sou jornalista de formação, tenho uma produtora de vídeos como ocupação, mas aqui, nestes goles,  eu apenas escrevo. 
 Prazer, Clara Vanali ;)